MINISTÉRIO DA CULTURA DEIXA DE REPASSAR RECURSOS ; NÃO PRESTA CONTAS AO TCU; E LIBERA 5 MILHÕES PARA ESCOLA DE SAMBA HOMENAGEAR LULA
MINISTÉRIO DA CULTURA DEIXA DE REPASSAR RECURSOS ; NÃO PRESTA CONTAS AO TCU; E LIBERA 5 MILHÕES PARA ESCOLA DE SAMBA HOMENAGEAR LULA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
O Ministério da Cultura presidido pela faraônica Margareth Menezes, está atrasado nos repasses dos recursos da Lei Aldir Blanc aos municípios.
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) entrou na briga e além de solicitar que o MINC efetue os pagamentos está pedindo mais transparência e cumprimento do cronograma, vez que isso está impactando diretamente na economia e gera cobranças de entidades culturais dos municípios afetados pelo calote.
22 BI SEM PRESTAÇÃO DE CONTAS
Enquanto isso, a Pasta tem gastos de 22 bilhões sem prestar contas ao Tribunal de Contas da União e já com cerca de 29,7 projetos culturais aprovados, sem destinação específica e sem passar por controle fiscalizatório do TCU.
5 MILHÕES PARA ESCOLA DE SAMBA
A faraônica Margareth também autorizou a Escola de Samba Acadêmicos de Niterói a utilizar recursos da Lei Rouanet no valor de 5 milhões para homenagear Lula.
A Escola está com o enredo “Do Alto do Mulungu Surge a Esperança: Lula, o Operário do Brasil", que celebra sua trajetória política.
Lembrando que, a Acadêmicos de Niterói pertence ao Grupo Especial das Escolas de Samba carioca após ser campeã da Série Ouro em 2025 e garantir vaga para desfilar na Marquês de Sapucaí no carnaval de 2026.