CARNAVAL. RUI DIZ QUE LIBERAÇÃO DEPENDE DA BAIXA DE NÚMEROS DE CASOS DA COVID
CARNAVAL. RUI DIZ QUE LIBERAÇÃO DEPENDE DA BAIXA DE NÚMEROS DE CASOS DA COVID
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Em Ilhéus na manhã desta terça-feira (dia 16) ao ser abordado sobre o carnaval, o governador Rui Costa disse que “este não é o momento adequado para liberar o evento, colocando na condição de que o Estado não teve uma baixa nos números de novos casos da Covid-19”, observou, ressaltando que de nada adianta liberar agora e se números de casos não baixarem e tenhamos que voltar atrás”. Ele ainda justifica que uma liberação nesse momento para em seguida ter que recuar e suspender o evento irá causar insatisfação na população, além de uma enxurrada de processos judiciais sob a alegação de prejuízos por parte dos empresários”, frisou.
PRESSÃO
A realização ou não do carnaval tem sido motivo de polêmica entre os empresários do entretenimento e as autoridades (Estado e Município) governamentais que justificam a pressa de uma decisão por conta do tempo já estar apertado para organizar o evento assim como fechar com patrocinadores. Durante uma reunião do Conselho Municipal do Carnaval em Salvador, o presidente da entidade, Flavio Souza, voltou a lembrar da necessidade do carnaval seja logo anunciado para que “patrocinadores, turistas e foliões possam se programar”.
Já o governador explica que “alguns empresários querem a liberação do Carnaval, mas eu não vou autorizar um evento desse sendo que os índices de novos casos não caíram durante 60 dias. Não vou liberar um evento que depois não vai me deixar dormir tranquilo”, reafirmou Rui.
Ele disse ainda que gostaria de marcar seu último ano de gestão com o Carnaval. Reconheceu a legitimidade de quem é investidor e de quem tem na festa a sua principal atividade econômica, mas ressaltou que não aceita ultimatos quando se trata da vida humana.
O governador ainda fez um apelo aos prefeitos e à imprensa, para que cobrem da população que tomem a vacina contra o vírus. “Sabemos que as prefeituras não estão no ritmo acelerado de testagem, por isso peço aqui aos prefeitos e à imprensa, que cobrem da população que vá tomar a vacina”, pontuou.