FERNANDA TORRES DESBANCA ANGELINA JOLIE, NICOLE KIDMAN E KATE WINSLET E LEVA O GLOBO DE OURO
FERNANDA TORRES DESBANCA ANGELINA JOLIE, NICOLE KIDMAN E KATE WINSLET E LEVA O GLOBO DE OURO
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
A brasileira Fernanda Torres na noite deste domingo (5) levou o Globo de Ouro como melhor atriz por sua interpretação no filme “Ainda estou aqui”. Em noite emocionante em Los Angeles, Fernanda comemorou a estatueta e em seu discurso fez os agradecimentos de praxe ao diretor do filme, Walter Salles e equipe além de destacar o nível das suas concorrentes.
Ela disputou o prêmio com as atrizes Angelina Jolie (“Maria Callas”); Nicole Kidman (“Babygirl”); Tilda Swinton (“O quarto ao lado”); Kate Winslet (“Lee”); e Pamela Anderson pelo seu papel em “The Last Showgirl”.
Lembrando que, a atriz é filha de outro nome consagrado no meio artístico (cinema, teatro e TV) a Fernanda Montenegro, que já foi indicada ao Globo de Ouro há 25 anos, por “Central do Brasil”.
O longa “Ainda Estou Aqui” também foi indicado na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, mas perdeu para Emilia Pérez.
HISTÓRIA
O roteiro do filme “Ainda estou aqui”, do gênero drama biográfico assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega foi baseado na autobiografia homônima escrito pelo filho do personagem, Marcelo Rubens Paiva. Dirigido por Walter Salles é protagonizado por Fernanda Torres, e Fernanda Montenegro como Eunice em diferentes fases da vida, além do ator Selton Mello que interpreta Rubens Paiva.
Trata-se de uma história autobiográfica do Marcelo Rubens Paiva com foco na vida de sua mãe, Eunice Paiva, uma advogada que acabou se tornando ativista política após a prisão do seu marido e posterior desaparecimento. [9]
PELO MUNDO
O filme de Salles já venceu na categoria “Melhor Roteiro” no Festival de Veneza e levou o “Prêmio do Público” do Festival Internacional de Cinema de Vancouver, com mais de 40 mil votos além de ter ganho uma estatueta no Critics Choice Awards pela atuação de Fernanda Torres.