SALVADOR SEM RÉVEILLON. CARNAVAL SEGUE INDEFINIDO
SALVADOR SEM RÉVEILLON. CARNAVAL SEGUE INDEFINIDO
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
O aparecimento da ômicron, nova variante da Covid-19 identificada na Europa e na África, levou o prefeito Bruno Reis (DEM) a cancelar a festa de réveillon de Salvador. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29), em uma rede social. “Sei da importância do evento para a economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, assinou o prefeito.
Já sobre a realização ou não do carnaval do próximo ano, Bruno ressaltou que a viabilidade do evento será discutida com o governo estadual. O governador Rui Costa (PT) tem dito e repetido que, neste momento, não há condições para a tomada de decisão sobre a festa.
Rui dá sinais de não acreditar que seja possível realizar o Carnaval sem que isso implique em risco de aumento substancial das contaminações. A demora de tomada de decisão tem irritado os empresários das áreas do turismo, da hotelaria e do entretenimento. Empresários, produtores de eventos e artistas em geral vêm reiterando que o espaço tá ficando curto para montar um carnaval como o da capital baiana, cujas dimensões são incalculáveis além do que a não realização do evento trará uma série de prejuízos aos setores envolvidos.