Skip to main content

PROCEDIMENTOS ELETIVOS SUSPENSOS NO BASE E SOBE PARA 20 NUMERO DE MORTES PELAS ENCHENTES

PROCEDIMENTOS ELETIVOS SUSPENSOS NO BASE E SOBE PARA 20 NUMERO DE MORTES PELAS ENCHENTES

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna, que administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, vai suspender os procedimentos eletivos no ambulatório da unidade hospitalar. Segundo a presidente da Fasi, Fernanda Cândida Ludgero, a medida é necessária devido à dificuldade que os profissionais que prestam serviço ao Base, estão encontrando para chegar ao local de trabalho.

“Diante das fortes chuvas e cheia do rio Cachoeira, boa parte dos colaboradores do Base estão enfrentado percalços para chegar até o hospital. Em função disso, é preciso otimizar servidores para o funcionamento do Pronto Socorro e Enfermarias”, explica Fernanda Ludgero.

Ela ainda acrescenta que serviços como endoscopia, coloscopia, tomografia, Raio-X eletivo, consulta agendada com especialista, não serão realizados. “Vamos aguardar o decorrer da situação climática melhorar, e reativar os serviços eletivos o quanto antes”, ressaltou.

Os atendimentos de urgência e emergência do Hospital de Base vão continuar funcionando normalmente.

ENCHENTES: SOBE NÚMERO DE MORTES  

Segundo a coordenação estadual da Defesa Civil, a Bahia já está com 19.580 famílias desalojadas e 71 municípios em situação de emergência. Os alagamentos e deslizamentos de terra já mataram outras 18 pessoas na Bahia.  

Aqui em Itabuna, duas  pessoas perderam a vida em decorrência das chuvas fortes que atingiram o sul do estado no final de semana:Felipe Duarte Garcia, de 21 anos, morreu arrastado pela correnteza no bairro Urbis IV, e Maria das Neves dos Santos, 33, moradora da Vila da Paz, foi atingida pelo teto do banheiro da sua casa, que desmoronou.

 

Leia também