ITABUNA. PREFEITO QUER EMPRÉSTIMO DE 30 MILHÕES DE DÓLARES
ITABUNA. PREFEITO QUER EMPRÉSTIMO DE 30 MILHÕES DE DÓLARES
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
O prefeito Augusto Castro enviou à Câmara um projeto em que o Executivo solicita autorização dos vereadores para contratação de um empréstimo no valor de 30 milhões de dólares junto ao Fonplata (Banco de Desenvolvimento) com sede na Bolívia e que tem o Brasil entre os seus membros. Ainda em fase de análise pela Comissão de Legislação da Câmara de Itabuna, os vereadores estão solicitando mais informações ao governo municipal a respeito dessa operação de crédito.
Por conta dessa solicitação houve um adiamento da designação de relatoria do projeto de lei, sendo que o presidente da Comissão, Manoel Porfírio (PT), declarou que a relatoria sairá tão logo a diligência seja concluída com o envio dos dados ao órgão técnico do Legislativo itabunense.
ONDE SERÁ APLICADO?
Inicialmente, a Prefeitura informou que os recursos do empréstimo devem ser usados em obras de urbanização de bairros, expansão de avenidas, recomposição ambiental e reurbanização geográfica das bordas do Rio Cachoeira. O governo municipal justificou a necessidade do empréstimo citando os prejuízos na infraestrutura de Itabuna causados pela última enchente do Cachoeira, em dezembro do ano passado.
Prefeito de Itabuna quer 30 milhões de dólares pra cobrir prejuízos causados pelas chuvas de dezembro