CONQUISTA LIBERA USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTES ABERTOS
CONQUISTA LIBERA USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTES ABERTOS
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Depois de Porto Seguro, Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia através do decreto 21.764, estabelece que não é mais obrigatório o uso de máscara em áreas abertas, assim como foi retirado a limitação de público em eventos e atividades. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município desta terça-feira (dia 22).
A Prefeitura informou que a medida leva em consideração os dados epidemiológicos que apresentam uma redução no número de casos confirmados, internações e óbitos em decorrência da Covid-19, além do avanço da vacinação contra a doença. O município já disponibilizou mais de 758.430 doses de vacina. São 298.852 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças que já receberam, pelo menos, duas doses.
MÁSCARA EM ESPAÇOS FECHADOS
Está mantida a obrigação do uso da máscara para proteção contra o novo coronavírus em espaços fechados, como transporte público, mercados, lojas, escolas, bares e restaurantes.
O decreto assinado pela prefeita Sheila Lemos também retira a limitação de público ou lotação dos locais em eventos e atividades, inclusive com venda de ingressos. No caso de eventos em locais fechados, o uso de máscara continua obrigatória. Cabe aos organizadores cumprir todos os protocolos sanitários vigentes para prevenção da Covid-19.
A obrigatoriedade da máscara começa a cair em vários municípios baianos. Dessa vez, Conquista desobriga o uso de mascaras em ambientes abertos