DENGUE. PREFEITURA VAI FAZER MUTIRÕES PARA FREAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO

DENGUE. PREFEITURA VAI FAZER MUTIRÕES PARA FREAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO

| Tonet | Blog
O mosquito aedes aegypti vai ser alvo  de mutirões para conter o avanço  de casos de dengue em Itabuna 

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01

Com o objetivo de frear o avanço de casos da dengue em Itabuna, a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, convocou todos setores administrativos da Prefeitura para se unir em uma força-tarefa de combate ao Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Itabuna está vivendo uma epidemia de dengue e é preciso ações rápidas e eficazes para a cidade não viver o mesmo caos do ano de 2016, lembrou a secretária.

O primeiro mutirão, será realizado no próximo dia 14. “Estamos traçando e colocando em prática, estratégias para frear a proliferação do Aedes aegypti com ações de conscientização e de combate para consequentemente evitar que Itabuna viva o mesmo caos de cinco anos atrás. Será um grande evento de combate e de conscientização de toda população”, explicou Lívia.

988 CASOS CONFIRMADOS 

Segundo dados do Departamento de Vigilância em Saúde, a cidade já contabiliza 988 casos confirmados das três arboviroses. “Posso assegurar que os casos confirmados deste ano, superam em quatro vezes o de 2021”, alerta a secretária. Ela lembra que a cidade já viveu, em anos anteriores, um histórico importante de casos de dengue, com sobrecarga dos serviços de saúde. Por esse motivo, é preciso unir forças, assinala.

De acordo com a secretária de Saúde, ações já estavam sendo realizadas, até porque essas doenças são esperadas nessa época do ano em que há chuvas com períodos de estiagem. “Os agentes de combate às endemias fizeram um belo trabalho ano passado, quando o Índice de Infestação Predial reduziu bastante”, observou.

“Mas, a combinação de chuva e calor, enchentes, dentre outros fatores, tudo isso contribuiu para o momento crítico de agora. Atualmente, Itabuna conta com 100% de cobertura dos agentes de endemias em toda sua área rural e urbana”, informou.

 

 

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing