ILHÉUS. SEMINÁRIO 'DELAS POR ELAS" REÚNE MULHERES EMPREENDEDORAS
ILHÉUS. SEMINÁRIO 'DELAS POR ELAS" REÚNE MULHERES EMPREENDEDORAS
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Em Ilhéus, acontece um encontro de mulheres empreendedoras, por meio do I seminário “Delas para elas”, com cinco palestras que visam a promoção e o incentivo do empreendedorismo feminino. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) e conta com o apoio da Prefeitura e do Sebrae.
Segundo o presidente da CDL, Anselmo Clement, essa é uma iniciativa muito relevante para o estímulo empresarial de Ilhéus. “Saímos de um momento difícil da Covid-19 e nada melhor do que fazer um evento no mês delas para elas. Um evento que vai estimular o empreendedorismo e tudo o que está ao redor para levantar a autoestima empresarial das mulheres. Um evento fantástico formatado pela CDL com o apoio da prefeitura pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e o Sebrae”, reforça ele.
Com a participação de 100 mulheres empreendedoras da cidade e da região, o seminário “Delas para Elas” acontece nesta quinta-feira (31) no Barravento Praia Hotel e será iniciado com um café da manhã, às 8h. Em seguida, começa a rodada de palestras, de acordo com a seguinte programação:
8h20 – Juíza de direito Dra. Karine Silva, fala sobre as dificuldades da mulher no mercado de trabalho;
8h40 – A empresária Jaqueline Silveira vai abordar sobre a influência da mulher nas redes sociais;
9h – A gerente regional do Sebrae Bahia, Claudiana Figueiredo, fala sobre o impacto do empreendedorismo feminino;
9h20 – Soane Galvão, secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, traz o tema “Mulher, Ilhéus precisa da sua força”.
'MULHER EMPREENDE SIM!"
Às 10h30, a empresária baiana Daniela Lacerda, entra com a temática “Mulher empreende sim!”. Ela é integrante da Under 30 da Forbes, lista que destaca as mentes empreendedoras brasileiras mais brilhantes, criativas e visionárias abaixo dos 30 anos. Aos 20 anos, ela abriu uma distribuidora de bebidas com o marido e teve a ideia de anunciar preços melhores do que as conveniências durante a madrugada, iniciativa que fez sucesso. Com baixo movimento durante o dia, ela passou a vender também alimentos. Nasceu assim a rede o Corujão, com sete lojas em Feira de Santana, uma em Salvador e 130 em processo de franquia em cidades do Nordeste para 2022. A rede emprega 513 pessoas e faturou R$ 285 milhões em 2021.