Skip to main content

ILHÉUS. SEMINÁRIO 'DELAS POR ELAS" REÚNE MULHERES EMPREENDEDORAS

ILHÉUS. SEMINÁRIO 'DELAS POR ELAS" REÚNE MULHERES EMPREENDEDORAS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Em Ilhéus, acontece um encontro de mulheres empreendedoras, por meio do I seminário “Delas para elas”, com cinco palestras que visam a promoção e o incentivo do empreendedorismo feminino. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) e conta com o apoio da Prefeitura e do Sebrae.

Segundo o presidente da CDL, Anselmo Clement, essa é uma iniciativa muito relevante para o estímulo empresarial de Ilhéus. “Saímos de um momento difícil da Covid-19 e nada melhor do que fazer um evento no mês delas para elas. Um evento que vai estimular o empreendedorismo e tudo o que está ao redor para levantar a autoestima empresarial das mulheres. Um evento fantástico formatado pela CDL com o apoio da prefeitura pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e o Sebrae”, reforça ele.

Com a participação de 100 mulheres empreendedoras da cidade e da região, o seminário “Delas para Elas” acontece nesta quinta-feira (31) no Barravento Praia Hotel e será iniciado com um café da manhã, às 8h. Em seguida, começa a rodada de palestras, de acordo com a seguinte programação:

8h20 – Juíza de direito Dra. Karine Silva, fala sobre as dificuldades da mulher no mercado de trabalho;

8h40 – A empresária Jaqueline Silveira vai abordar sobre a influência da mulher nas redes sociais;

9h – A gerente regional do Sebrae Bahia, Claudiana Figueiredo, fala sobre o impacto do empreendedorismo feminino;

9h20 – Soane Galvão, secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, traz o tema “Mulher, Ilhéus precisa da sua força”.

'MULHER EMPREENDE SIM!"

Às 10h30, a empresária baiana  Daniela Lacerda, entra com a temática “Mulher empreende sim!”. Ela é integrante da Under 30 da Forbes, lista que destaca as mentes empreendedoras brasileiras mais brilhantes, criativas e visionárias abaixo dos 30 anos. Aos 20 anos, ela abriu uma distribuidora de bebidas com o marido e teve a ideia de anunciar preços melhores do que as conveniências durante a madrugada, iniciativa que fez sucesso. Com baixo movimento durante o dia, ela passou a vender também alimentos. Nasceu assim a rede o Corujão, com sete lojas em Feira de Santana, uma em Salvador e 130 em processo de franquia em cidades do Nordeste para 2022. A rede emprega 513 pessoas e faturou R$ 285 milhões em 2021.

Leia também