CÂMARA. CONTROLE DE NATALIDADE ANIMAL É TEMA DE REQUERIMENTO

CÂMARA. CONTROLE DE NATALIDADE ANIMAL É TEMA DE REQUERIMENTO

| Tonet | Blog
Vereadores  pedem explicação ao  Centro de Zoonoses sobre a  critica situação dos animais de rua em Itabuna -Foto: Reprodução

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Os vereadores Pastor Francisco (Republicanos) e Israel Cardoso (Agir) apresentaram um requerimento solicitando ao Centro de Controle de Zoonoses que forneça informações sobre a castração e/ou esterilização dos animais de rua. Os edis defendem ações permanentes para controle da natalidade animal no município.

ESTERILIZAÇÃO PARALISADA

Conforme explica um dos autores  do requerimento, o Pastor Francisco, "denúncias encaminhadas  a nós dão conta de que as cirurgias esterilizadoras de cães e e gatos estariam paralisadas desde outubro passado e sem previsão de retorno”, ressalta. O problema também já havia sido destacado pela Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Itabuna e a ONG Bicharada.

No requerimento, os vereadores apontaram os riscos à saúde humana por conta dos mais de 600 patógenos (organismos causadores de doenças) que podem ser transmitidos pelos animais. “O crescimento desenfreado da população de animais domésticos abandonados amplia  os riscos  de contágio de doenças" , segundo assinala o documento. 

 

.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing