BNB ABRE LINHA DE CRÉDITO PARA EMPRESÁRIOS AFETADOS PELAS CHUVAS
BNB ABRE LINHA DE CRÉDITO PARA EMPRESÁRIOS AFETADOS PELAS CHUVAS
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Durante reunião ordinária da Associação Comercial de Itabuna (ACI), na noite de segunda (dia 4) foi lançada uma linha de crédito para empresas e produtores rurais que direta ou indiretamente foram afetados pelas chuvas de dezembro do ano passado.
De acordo com o gerente geral do Banco do Nordeste em Itabuna (BNB), Esdras Ribeiro dos Santos, o crédito tem uma taxa de 3,5 % ao ano, com a disponibilidade de R$ 100 mil para capital de giro e R$ 200 mil para investimento. Para ter acesso ao crédito, as empresas poderão realizar o cadastro no site do BNB https://www.bnb.gov.br/ a partir da aba de serviços.
PROVAS DOS PREJUÍZOS
Dentre os requisitos para ter acesso ao crédito, foi destacado a necessidade de comprovação de perda de materiais e equipamentos, decorrente da enchente. “As provas são fotos, declaração da defesa civil que identifica os bairros atingidos, uma carta justificando as perdas, o decreto emergencial do município, dentre outros documentos”, observou Esdras.
Segundo o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, “essa linha de crédito vem no momento importante por que tem muita gente precisando de empréstimo para se reerguer nas suas atividades”. Já o presidente da CDL, Carlos Leahy, revelou que ao todo, 330 empresas se inscreveram para ter acesso ao crédito do Desenbahia, e, até o momento 168 delas conseguiram o recurso.
Empresários, contadores, advogados e demais integrantes da sociedade itabunense participaram da reunião.
Prejudicados pelas fortes chuvas no final do ano passado, comercio itabunense vai ter linha de crédito do BNB para cobrir prejuízos
Foto: Reprodução