ISRAEL DEFENDE JUVENTUDE NA POLITICA E COBRA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO EM SESSÕES
ISRAEL DEFENDE JUVENTUDE NA POLITICA E COBRA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO EM SESSÕES
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Durante entrevista no programa TVINews, o vereador Israel Cardoso (AGIR), defendeu uma maior participação da juventude na política. Aos 34 anos, o vereador ocupa o cargo de 1° secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabuna. Ao falar sobre sua trajetória política, o edil que ocupa o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora do legislativo itabunense defendeu uma maior participação da juventude na politica e revelou que sua trajetória foi iniciada junto aos movimentos estudantis que culminou com sua eleição em 2020 com 1.052 votos.
Sobre a Emasa, Israel disse não ser favorável à privatização porque “a empresa é viável; o que precisa é de uma gestão eficiente e novos investimentos”. Ele inclusive, elogiou a administração do ex-gestor da empresa, Jader Guedes.
EMPRÉSTIMO
Sobre o empréstimo solicitado pelo Executivo de 30 milhões de dólares, o vereador ressalta que outros municípios também já passaram por essa mesma situação. “Só que o projeto não vai ser aprovado de qualquer jeito, é preciso muito cuidado na análise do seu conteúdo, principalmente onde tais recursos serão aplicados”, frisou.
Por último, observou que a população reclama e cobra muito do vereador, mas “tem de participar mais das sessões ordinárias para ter conhecimento do trabalho que os edis realizam, vez que a nossa função é fiscalizar, sugerir e apresentar projetos que possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e o desenvolvimento do município”, reforçou.
Lembrando que em 2021, Israel foi o vereador com 100% de presença nas sessões da Câmara, tendo apresentado 14 projetos de lei. Desses, 12 foram aprovados; 11 sancionados pelo Executivo; o1 promulgado pela Câmara; e 03 estão em tramitação, além de 150 Pedidos de Providência, que abrangem solicitações em áreas da saúde, educação, infraestrutura, iluminação, cultura, esporte e lazer.
Seguro, antenado, bem articulado, politicamente correto, o vereador Israel Cardoso tem um sonho: ser senador.
Foto: Aldrick Brandão