Skip to main content

MORTE DE JOTA SILVA CAUSA COMOÇÃO NA COMUNICAÇÃO REGIONAL

MORTE DE JOTA SILVA CAUSA COMOÇÃO NA COMUNICAÇÃO REGIONAL

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A morte do radialista Jota Silva assassinado nesta terça-feira vem causando uma grande comoção na comunicação do sul da Bahia. O radialista foi encontrado morto em casa no bairro Manoel Leão. Investigações preliminares dão conta de que Jota poderia ter sido morto por asfixia e as autoridades policiais tentam agora localizar um suspeito que foi visto sando da casa da vítima.

José Antônio Oliveira da Silva tinha 60 anos e iniciou sua vida profissional como repórter esportivo tendo em seguida assumido programas em várias emissoras de rádio locais como Rádio Clube e Rádio Difusora. Com mais de 40 anos de profissão, há várias décadas atuava na Rádio Jornal onde era titular do programa Show do Jota Silva que ia ao ar diariamente, a partir das nove da manhã e era líder de audiência no horário.

Polêmico, irreverente e carismático Jota Silva fazia críticas severas a políticos e autoridades, enveredava pelo noticiário policial, mas sobretudo  tinha o seu lado light divulgando shows e artistas regionais, levando informação e dicas de entretenimento.

ENTIDADES E AUTORIDADES SE MANiFESTAM         

O assassinato de Jota Silva teve uma grande repercussão na imprensa não só local como em toda a Bahia. O secretário de Comunicação Social da Bahia, André Curvelo, enviou nota de pesar à Rádio Jornal AM de Itabuna, onde o radialista trabalhava. “Solidarizo-me profundamente com todos aqueles que conheceram ou conviveram com Jota. Também lamento o trágico crime e ressalto que o governador Rui Costa determinou rigorosa apuração do caso, já a cargo da Polícia Civil da Bahia”, ressaltou.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), e o vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB), em nota conjunta, declararam que Jota Silva “marcou sua trajetória profissional com carisma e simplicidade e deixou um legado para a comunicação do sul da Bahia”.

A Associação Bahiana de Imprensa, também manifestou pesar pelo crime e exaltou a história de mais de 40 anos de Jota Silva no rádio. “Aproveitamos o ensejo para solicitar às autoridades de segurança pública do Estado uma investigação rigorosa deste crime e que os responsáveis possam ser punidos”, diz a nota assinada pela entidade.

A AMURC (Associação dos Municípios do Sul, Extremo-sul e Sudoeste da Bahia) também registrou a morte do radialista ao ressaltar que “o rádio baiano perdeu um profissional competente e muito querido”.

Carismático, polêmico,divertido e irreverente  Jota Silva deixa legado e saudade para uma grande legião de ouvintes e admiradores do seu estilo de fazer rádio AM

 

Leia também