SHOPPING JEQUITIBÁ. PRIMEIRO SEMESTRE TEM AUMENTO DE 55,3% NAS VENDAS
SHOPPING JEQUITIBÁ. PRIMEIRO SEMESTRE TEM AUMENTO DE 55,3% NAS VENDAS
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) a previsão de vendas do setor totalizarão R$ 204 bilhões em 2021. Se confirmada a projeção, representará um crescimento de 58,3% em relação a 2020. A comparação com 2019 é a mais indicada, pois se trata do último ano antes da chegada da pandemia. Já em 2020 a maioria dos estabelecimentos estavam fechados ou com capacidade de funcionamento muito reduzida. “Nós percebemos que está melhorando o ambiente; diminuíram os solavancos, há mais estabilidade; isso ajuda as vendas do varejo como um todo”, disse o presidente da Abrasce, Glauco Humai. “O cenário ainda é volátil devido à o fantasma da pandemia, mas confiamos no avanço da vacinação”, ressalta.
CRESCIMENTO E OTIMISMO
Aqui no sul da Bahia, o shopping Jequitibá teve um aumento de 55,3% nas vendas acumuladas de janeiro a julho de 2021, no comparativo com o mesmo período de 2020, apresentando um crescimento do potencial de compras da população sulbaiana e elevando o cenário de otimismo para o segundo semestre 2021 em datas importantes como o Dia das Crianças, Black Friday e Natal, onde sem dúvidas, deve se repetir este crescimento de vendas. Na campanha da Semana do Brasil, que acontece de 2 a 12 de setembro em todo o país, a expectativa é na manutenção do consumo. A campanha é uma iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo e lojistas de diferentes setores em todo o país.
O diretor do Jequitibá, Manoel Chaves Neto, reafirma que “a confiança dos nossos parceiros lojistas na retomada da economia é muito grande e empreendedora, onde o exemplo disso são as diversas novas lojas que estão sendo implantadas”. “Acreditamos que com a Semana Brasil e em seguida as datas comemorativas do terceiro e quarto trimestre 2021, vamos atrair muito mais clientes e consequentemente mais vendas”, observa.
O shopping está com 99,7% da área bruta locável, ocupada, com várias lojas sendo reformadas e novas lojas com abertura prevista para este segundo semestre de 2021. O mais novo empreendimento confirmado é a loja da Track & Field, que oferece artigos esportivos, lifestyle, moda praia, calçados e acessórios. A empresa tem abrangência nacional, com mais de 233 lojas, entre lojas próprias e franquias, espalhadas por 24 estados.