COMERCIO ÁRABE MANIFESTA INTERESSE EM INVESTIMENTOS NO SUL DA BAHIA
COMERCIO ÁRABE MANIFESTA INTERESSE EM INVESTIMENTOS NO SUL DA BAHIA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Neste domingo (dia 13) representantes da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, representado por Ahmed Bin Sulayem, Samer Merhi, Executivos da DMCC (Dulbai Multi Commodities Centre) e Rafel Solimeo – Diretor da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, estiveram reunidos com o prefeito de Itajuípe e presidente da AMURC Marcone Amaral e o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre.
“A gente fica feliz em receber investidores de várias partes do mundo, desta vez, a primeira visita de investidores dos emirados árabes, interessados em expandir negócios e contribuir com o crescimento da nossa cidade de Ilhéus e região. Isso reflete em mais arrecadação e receita, bem como reflete positivamente na nossa economia e de toda a região Sul, gerando emprego e renda para a nossa população”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.
Presente ao encontro, o diretor-executivo do Centro de Inovação do Cacau, Cristiano Vilella disse que “esta vinda do pessoal do Dubai Multi Commodities Centre – DMCC, tem como objetivo entender sobre o mercado de cacau em nossa região, já que estão montando um centro de excelência em cacau, e pretendem compreender o modelo diferenciado realizado no Brasil, a exemplo do modelo cabruca e de sua sustentabilidade, bem como o SIC atua na linha de mapeamento de qualidade do cacau para que, futuramente, a Bahia e o Brasil seja um dos fornecedores de cacau de alto padrão para este empreendimento internacional”, afirmou o dirigente do CIC.
Já o presidente da AMURC, Marcone Amaral, observa que “o encontro foi importante para apresentarmos o potencial da nossa região, com destaque para o cacau e chocolate, com oportunidades comerciais, que estarão sendo trabalhadas pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Governo do Estado da Bahia, Centro de Inovação do Cacau (CIC) e AMURC, onde serão realizadas reuniões e visitas, que estão sendo agendadas. A ponte de oportunidades do Sul da Bahia aos seus ativos econômicos e ambientais, passam a ter melhor desejo de percepção de negociação e parcerias, através dos intercâmbios comerciais. Nesta linha, a associação dos municípios – AMURC, estará atenta e de portas abertas ao debate, inserindo os agentes de transformação e inovação neste contexto, objetivando ampliar o escopo institucional”, frisou ele.
O encontro foi marcado pelo interesse real das partes em criar caminhos, voltados para consolidar negócios entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e o Governo do Estado da Bahia, iniciando pelo cacau e chocolate.
Também estiveram presentes ao encontro a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, Soane Galvão; o assessor especial da Secretaria, Vinicius Briglia Pinto; e o secretário executivo da AMURC e do CDS-LS, Luciano Veiga.