Skip to main content

ITABUNA OCUPA 321º LUGAR NO RANKING DE VACINAÇÃO E FAZ EVENTO PARA 500 PESSOAS NO SÁBADO

ITABUNA OCUPA 321º LUGAR NO RANKING DE VACINAÇÃO E FAZ EVENTO PARA 500 PESSOAS NO SÁBADO

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), o sul da Bahia tem apenas seis municípios entre os 100 que mais aplicaram doses de vacina contra a Covid-19: Almadina, Aurelino Leal, Uruçuca, Itaju do Colônia, Wenceslau Guimarães e Gandu.

Ocupando o sétimo lugar no ranking, Almadina é o município sul-baiano que mais rápido aplica vacina contra a Covid atingindo 106,6% de aplicação das doses recebidas. Segundo a Sesab, o percentual é superior a 100% porque os frascos de vacina chegam com quantidade de doses maior que o declarado.

Aurelino Leal é o segundo colocado e aparece em 12º lugar com 105,8% das doses aplicadas, seguido por Uruçuca, em 42º lugar, com 101,8 por cento.

Entre os 100 melhores aparecem Itaju do Colônia, na 70ª posição, com 99,8% de aplicação de doses. Em seguida, Wenceslau Guimarães, em 87º lugar, com percentual de aplicação das doses que chega a 98,8%. No grupo dos 100 aparece Gandu, em 97º lugar com 98,6% de doses aplicadas, enquanto Ilhéus ocupa a 237ª posição, com 93,2% de imunização.

ITABUNA FICA ATRÁS E FAZ FESTA NO SÁBADO

Por outro lado, Itabuna é o 321º colocado nesse ranking dentre os 417 municípios baianos, vez que aplicou somente 88,4% da.s doses. Ignorando esses números, a Prefeitura estará promovendo no próximo sábado (dia 18) um evento-teste para avaliar a liberação de shows com público. É apenas o 321º colocado dentre os 417 municípios baianos.

Quem lidera o ranking na Bahia é Sítio do Quinto, que atingiu 113,2%. Coração de Maria aparece na lanterna com 52,1% das doses aplicadas.

DO EVENTO-TESTE

Segundo os organizadores da festa que acontece neste sábado (dia 18), na Terceira Via Hall o objetivo do evento é avaliar a possibilidade da liberação de shows em Itabuna, que estão suspensos desde o início da pandemia do novo coronavírus há um ano e meio. Segundo o   diretor de Indústria e Comércio, Othon Henrique Dantas, o pré-requisito para participar é fazer uma testagem na sexta-feira (dia 17) das 9 às 16 horas, na Câmara de Vereadores. “A testagem será obrigatória. Casto a pessoa não faça, vai poder realizar o teste no dia do evento, com o resultado em 10 minutos. Também lembramos que os participantes precisam comprovar que tomaram a 1º dose da vacina há 30 dias”, explicou.

A prefeitura não quer embarcar sozinha nessa iniciativa e para tanto conta com o apoio da Câmara de Vereadores, tendo sido definido durante sessão especial na Casa Legislativa, realizada esta semana com a participação de empresários do segmento de eventos, shows e produtores. “As capitais já estão realizando esse tipo de festa. O prefeito Augusto Castro se viu na responsabilidade de viabilizar essa retomada pelos efeitos econômicos que a paralisação causou”, reforçou Othon.

 

Leia também