PREFEITURA MANTÉM ECOPONTO PARA ENTREGA DE PNEUS VELHOS INSERVÍVEIS

PREFEITURA MANTÉM ECOPONTO PARA ENTREGA DE PNEUS VELHOS INSERVÍVEIS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01

Através do Departamento de Endemias, a Prefeitura de Itabuna prossegue operando com um Ecoponto para  o recolhimento de pneus inservíveis não mais utilizados pelos borracheiros, que podem usar esse espaço para entregar esse tipo de material, que em geral são descartados irregularmente, principalmente em borracharias. O Ecoponto está  localizado no prolongamento da Rua Alício de Queiroz, nº 567, bairro Santo Antônio. Semanalmente são recolhidos, em média, 200 pneus. Quando o Ecoponto chega à uma média de 1.500 pneus acumulados esse material é encaminhado  para o Recicla Brasil (Itabuna) e ReciclANIP (Feira de Santana).

ESFORÇOS

A Prefeitura também está recomendando que as pessoas podem cooperar com estes esforços da para manter a cidade livre de focos de infestação do mosquito Aedes Aegypti, causador de arboviroses (dengue, zika vírus e chikungunya) cujos índices estão crescendo e colocando a cidade em epidemia.

Uma força-tarefa programou ações iniciais em três bairros: Novo Horizonte, Pontalzinho e Santo Antônio, com início às 8 horas desta quarta-feira (dia 11), a partir das 8 horas. Para acessar esse serviço do Ecoponto, basta entrar em contato com o Disk-Dengue através do telefone (73) 3612-8324.

Ecoponto montado pela prefeitura de Itabuna  no bairro Sto. Antônio recolhe em média, semanalmente cerca de 200 pneus velhos e inservíveis 

 

 

 

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing