BAHIA. DEPOIS DE CHACINA GOVERNO PROÍBE PAREDÕES NO MEIO DA RUA
BAHIA. DEPOIS DE CHACINA GOVERNO PROÍBE PAREDÕES NO MEIO DA RUA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
A morte de seis pessoas durante um tiroteio no bairro do Uruguai em Salvador numa festa de paredões levou o governador Rui Costa (PT) a tomar uma medida radical esta semana: a proibição de festas desse tipo sem autorização prévia em todo o Estado. Segundo a determinação do governador, a Polícia Militar vai apreender os chamados “paredões” de som de festas não autorizadas em espaços públicos.
“Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as Prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros”, escreveu Rui, em publicação no Twitter.
COMO FOI
A festa estava acontecendo entre a noite de terça (12) e a madrugada de quarta (13), na rua Voluntários da Pátria em uma localidade conhecida como Pistão, no bairro do Uruguai (Cidade Baixa), na capital do Estado. Segundo informações de testemunhas o ataque armado começou a partir de uma briga entre pessoas que estavam na festa. Em seguida, um grupo armado começou a atirar contra outro grupo e pessoas que não tinham nada a ver com a confusão foram atingidas e mortas.
O tiroteio deixou seis vítimas, entre elas, um adolescente de 16 anos, Alessandro dos Santos Seixas. As outras vítimas foram: Deivison da Conceição Santos Santana, Brenda Buri da Silva, Adriane Oliveira Santos, Jailton Sales do Santos e Kadson dos Santos Passos. Outras 12 pessoas ficaram feridas. Até o momento, a Policia prossegue com as investigações para identificar os autores da chacina.