ESCOLAS DEPREDADAS LEVAM PREFEITO ADIAR VOLTA ÁS AULAS. AGORA SÓ EM 2022
ESCOLAS DEPREDADAS LEVAM PREFEITO ADIAR VOLTA ÁS AULAS. AGORA SÓ EM 2022

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
As aulas presenciais nas escolas municipais de ensino de Itabuna só serão retomadas a partir de março de 2022. A decisão do prefeito Augusto Castro (PSD) foi publicada na edição eletrônica do Diário Oficial do Município, na quarta-feira (20). As aulas presenciais foram suspensas em março de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus,
Antes dessa decisão, o retorno das aulas presenciais no formato híbrido aconteceria de forma gradativa com a implementação de um projeto-piloto em 15 unidades da rede pública municipal, a partir da próxima segunda-feira (25). As aulas nas escolas municipais de Itabuna permanecem na modalidade não-presencial, conforme determina o Decreto nº 14.512, de 13 de julho de 2021.
FATALIDADE
A queda de um muro numa escola municipal na Califórnia (Castello Branco) tem sido apontada pela população como fator determinante do adiamento das aulas para o próximo ano. A tragédia vitimou pai e filho e deixou consternada toda a comunidade, principalmente pais de alunos daquela unidade de ensino. “Diante dessa fatalidade, nós mensurados com relação aos riscos e ao tempo que teríamos de aula efetivamente com esses alunos nas escolas, achamos por bem que não deveríamos fazer essa retomada”, justificou a secretária da Educação do Município, Janaína Araújo.
Para suspender o retorno das aulas presenciais, o prefeito Augusto Castro ressaltou que levou em consideração diversos fatores, dentre eles, a necessidade de priorizar e dar bom andamento às reformas e intervenções que vêm sendo feitas nas escolas da rede pública municipal de ensino.
Durante o período sem aulas presenciais, a prefeitura informou que vai reformar as escolas municipais e que o processo de licitação já foi concluído. O contrato ainda não tem data para ser assinado, mas estão previstos investimentos R$ 6 milhões para reformar todas as unidades de ensino do município.