Skip to main content

ESCOLAS DEPREDADAS LEVAM PREFEITO ADIAR VOLTA ÁS AULAS. AGORA SÓ EM 2022

ESCOLAS DEPREDADAS LEVAM PREFEITO ADIAR VOLTA ÁS AULAS. AGORA SÓ EM 2022

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

As aulas presenciais nas escolas municipais de ensino de Itabuna só serão retomadas a partir de março de 2022. A decisão do prefeito Augusto Castro (PSD) foi publicada na edição eletrônica do Diário Oficial do Município, na quarta-feira (20). As aulas presenciais foram suspensas em março de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus,

Antes dessa decisão, o retorno das aulas presenciais no formato híbrido aconteceria de forma gradativa com a implementação de um projeto-piloto em 15 unidades da rede pública municipal, a partir da próxima segunda-feira (25). As aulas nas escolas municipais de Itabuna permanecem na modalidade não-presencial, conforme determina o Decreto nº 14.512, de 13 de julho de 2021.

FATALIDADE

A queda de um muro numa escola municipal na Califórnia (Castello Branco) tem sido apontada pela população como fator determinante do adiamento das aulas para o próximo ano. A tragédia vitimou pai e filho e deixou consternada toda a comunidade, principalmente pais de alunos daquela unidade de ensino. “Diante dessa fatalidade, nós mensurados com relação aos riscos e ao tempo que teríamos de aula efetivamente com esses alunos nas escolas, achamos por bem que não deveríamos fazer essa retomada”, justificou a secretária da Educação do Município, Janaína Araújo.

Para suspender o retorno das aulas presenciais, o prefeito Augusto Castro ressaltou que levou em consideração diversos fatores, dentre eles, a necessidade de priorizar e dar bom andamento às reformas e intervenções que vêm sendo feitas nas escolas da rede pública municipal de ensino.

Durante o período sem aulas presenciais, a prefeitura informou que vai reformar as escolas municipais e que o processo de licitação já foi concluído. O contrato ainda não tem data para ser assinado, mas estão previstos investimentos R$ 6 milhões para reformar todas as unidades de ensino do município.

 

Leia também