SOFRÊNCIA TÁ DE LUTO. MORRE MARILIA MENDONÇA
SOFRÊNCIA TÁ DE LUTO. MORRE MARILIA MENDONÇA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
O Brasil nesta sexta (dia 5) entardeceu mais cedo. Morreu a Rainha da Sofrência. Aos 26 anos, a cantora Marilia Mendonça foi vítima de um acidente aéreo quando o avião em que viajava caiu em Piedade de Caratinga, no oeste de Minas Gerais. Com Marilia, estavam a bordo além de Geraldo Martins de Medeiros (piloto) e Tarciso Pessoa Viana (co-piloto), seu tio Abicieli Silveira Dias Filho mais o produtor baiano, Henrique Ribeiro. A cantora ia cumprir uma agenda de shows em Minas, sendo o primeiro na noite desta sexta (dia 5) em Caratinga, às 22 horas. Ela deixa o filho Léo de apenas um ano.
CAUSA
O avião (matrícula PT-ONJ) modelo C90A estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 01/07/2022) em que estava a cantora era considerado seguro. Após o acidente, analistas em acidentes aéreos disseram que uma das prováveis causas foi a de que o avião teria se enroscado em fios de uma torre de distribuição de energia, rodopiado, e em seguida caído numa pequena cachoeira rodeada de pedras. A informação foi confirmada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) revelando ainda que vários municípios ficaram sem energia durante todo esse período. O forte impacto sobre as pedras teria sido fatal e vitimou todas as cinco pessoas a bordo da aeronave. Equipes de resgate enfrentaram muitos obstáculos para chegar ao local do acidente porque a acessibilidade era muito difícil e tiveram inclusive que amarrar a aeronave para que esta não escorregasse rio abaixo.
VIDA E OBRA
Marília nasceu em Cristianópolis, em Goiás, e foi criada na capital do estado. Seu começo na música foi como compositora. Entre os hits que ela escreveu antes da fama estão "Minha Herança" (João Neto & Frederico), "Muito Gelo, Pouco Whisky" (Wesley Safadão), "Até Você Voltar", "Cuida Bem Dela", "Flor e o Beija-Flor" (Henrique & Juliano), "Ser Humano ou um Anjo" (Matheus & Kauan), "Calma" (Jorge & Mateus) e "É Com Ela Que Eu Estou" (Cristiano Araújo).
Ela estreou como cantora em 2014 com um EP homônimo. O primeiro single foi "Impasse", com participação da dupla Henrique & Juliano. Já o álbum de estreia chegou em 2016, com "Marília Mendonça: Ao Vivo" — com os hits "Sentimento Louco" e "Infiel".
Também, ficou conhecida como a rainha da "sofrência" e um ícone do "feminejo" por falar em suas letras sobre amores perdidos e relacionamentos que não deram certo.
Em março de 2017, veio o segundo projeto completo, "Realidade", que contou com mais sucessos, como "Amante Não Tem Lar" e "De quem é a culpa". O DVD "Todos os cantos" saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.
Um dos projetos mais recentes da cantora foi "Patroas", com a dupla Maiara e Maraisa. A turnê foi anunciada em outubro deste ano e já tinha ingressos à venda para uma turnê em 2022. Durante a pandemia, a cantora bateu um recorde com uma live que registrou mais de 3,3 milhões de pessoas ao mesmo tempo e ainda ajudou a sertaneja a colocar 34 músicas no Top 200 do Spotify.
O velório de Marilia será no Goiânia Arena (Ginásio Valério Luiz de Oliveira) a partir das 8 horas deste sábado (dia 6).