EMASA DISCUTE COM COELBA MEDIDAS PARA EVITAR PANES
EMASA DISCUTE COM COELBA MEDIDAS PARA EVITAR PANES
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Representantes da Coelba estiveram reunidos com a diretoria da Emasa com o objetivo de esclarecer e apresentar as medidas tomadas pela concessionária em relação a última pane que ocorreu na rede que atende a estação de captação de Rio do Braço.
Segundo a supervisora de Operações e Manutenção da Coelba em Itabuna, Jaqueline Brito, a empresa vem atuando em medidas preventivas, porém situações atípicas como a ocorrida no último dia 4, quando as fortes chuvas provocaram a queda de uma árvore que afetou a linha de transmissão de energia. “Há 15 dias justamente atuamos nesse trecho com ação preventiva. Temos redobrado essas ações que são nossa prioridade, mas acontecem situações intempestivas, e foi isso que ocorreu”, ressaltou a supervisora de Operações.
O gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, destacou o trabalho da equipe da Coelba em localizar o ponto onde ocorreu o rompimento da rede elétrica e o tempo para o reestabelecimento do fornecimento da energia. “O acesso a estação de Rio do Braço é difícil e debaixo de chuva fica ainda mais complicado. Porém, isso não foi empecilho, pois em pouco mais de seis horas a energia havia voltado, isso contribuiu para não comprometer o nosso sistema operacional”, observou Bitencourt.
Para o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, esse alinhamento entre as duas empresas é de fundamental importância para todas as partes. “O bom relacionamento entre a Emasa e a Coelba só tende a somar e termina beneficiado na ponta nosso consumidor, que é a principal razão do nosso trabalho”, frisou o presidente da Emasa.