Skip to main content

DECISÃO SOBRE CARNAVAL GERA POLÊMICA E CRIA EXPECTATIVAS

DECISÃO SOBRE CARNAVAL GERA POLÊMICA E CRIA EXPECTATIVAS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Durante assembléia geral extraordinária, o Conselho Municipal do Carnaval em Salvador deliberou que o carnaval poderá ser realizado em 2022. Dos 20 representantes de entidades presentes ligadas ao carnaval na Capital, 19 votaram a favor, mais uma abstenção. Fazem parte desse Conselho 32 entidades como blocos, associação de camarotes, sindicato de ambulantes, polícias, bombeiros, Estado e Município, dentre outros. Mesmo sendo aprovado o evento não tem data confirmada.
SEM ULTIMATOS
O prefeito Bruno Reis disse que é preciso analisar números de vacinação, casos ativos e óbitos.
"Defendo que a gente possa anunciar a realização do Carnaval condicionado a esses números, mas se chegar em fevereiro e não puder ser realizado, adia pra data que seja mais oportuna e conveniente ", ressaltou.
O governador Rui Costa disse que gostaria de marcar seu último ano de gestão com o Carnaval. Ele reconhece a legitimidade de quem é investidor mas adverte que não aceita ultimatos quando se trata de vidas humanas.
PATROCÍNIOS: TEMPO CURTO
Já o presidente do Comcar, Flávio Souza, observa que "é necessário que o Carnaval seja anunciado para que patrocinadores, turistas e foliões possam se programar.
"A gente não quer o Carnaval a qualquer custo; não somos genocidas; mas o tempo para planejamento é crucial" explica.
"Geramos 250 mil empregos e mais de um bilhão de receita à evonomia", arrematou Flávio.

Leia também