Skip to main content

MARCHA À BRASÍLIA VAI CONTAR COM PREFEITOS DO SUL DA BAHIA

MARCHA À BRASÍLIA VAI CONTAR COM PREFEITOS DO SUL DA BAHIA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O presidente da  Amurc e prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, juntamente com os prefeitos da região, vão participar da 23ª Marcha à Brasília, que acontece de 25 a 28 de abril. O evento tem o objetivo de debater as principais demandas que assolam os municípios brasileiros, dentre elas, a redução da alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS, de 22,5%.

Vinícius integra a comissão de prefeitos que está articulando, desde o início do ano, junto à Câmara dos Deputados, a redução da alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS de 22,5% para 10%. A iniciativa vem sendo defendida pela UPB como pauta prioritária para melhorar a saúde fiscal dos municípios.

Atualmente a contribuição previdenciária das prefeituras é uma das mais altas aplicadas a empregadores, representando 22,5%. No país, existem várias vantagens para as empresas, a exemplo de times de futebol que pagam 5 % de alíquota patronal, enquanto os municípios têm o encargo bastante elevado na folha para pagamento.

AD AETERNUM

“A luta dos municípios é para que seja reduzida essa alíquota, a depender da situação de cada município, para que os débitos previdenciários dos municípios não fiquem Ad Aeternum e sejam solucionados. Temos o parcelamento, mas a maioria esmagadora dos municípios não tem como pagar parcelamento de débitos de gestões anteriores e ainda pagar a alíquota patronal no aporte de 22,5 % da folha atualmente”,  ressaltou Vinícius.

Prefeitos regionais se preparam para marcharem à Brasília a fim de reivindicar ações que garantam soluções para as demandas dos seus municípios   

 

 

 

Leia também