PRODUTORES SE REÚNEM COM GOVERNADOR PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DO CACAU
PRODUTORES SE REÚNEM COM GOVERNADOR PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DO CACAU
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Diante da queda no preço do cacau e das preocupações com a importação do produto, que impactam diretamente a renda de pequenos produtores no Sul da Bahia, produtores estiveram reunidos com o governador Jerônimo Rodrigues para discutir a atual situação da cacauicultora e possíveis soluções que possam minimizar a crise.
O governador lembrou que essas discussões já haviam sido iniciadas em Gandu quando foi criada uma comissão e um plano de trabalho para enfrentar a situação.
Na reunião desta quarta-feira (4), o governador orientou que a comissão tenha como foco principal a organização das demandas apresentadas pelo setor, o acompanhamento da conjuntura do mercado, o aprofundamento do diálogo institucional e a construção de alternativas estratégicas para proteger a produção do cacau e fortalecer a atividade no Estado, com atenção especial aos pequenos produtores.