CARNAVAL ANTECIPADO TEVE BAIXOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA, DIZ COMANDANTE DO 15º BPM
CARNAVAL ANTECIPADO TEVE BAIXOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA, DIZ COMANDANTE DO 15º BPM
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Durante audiência pública realizada neta quarta-feira (28), o comandante do 15º Batalhão da Policia Militar, o tenente-coronel, Robson Farias, revelou que “o Carnaval Antecipado de Itabuna teve baixíssimos índices de violência no Circuito Sabará e nenhum crime contra a vida”.
1.534 POLICIAIS
O comandante disse que Itabuna teve o maior efetivo, com 1.534 policiais militares, distribuídos em 400 a cada noite empregado em uma festa pública no circuito em município do interior do estado.
Além disso, informou que o carnaval teve o suporte de um dos três caminhões de videomonitoramento empregado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, com o auxílio do projeto de utilização de câmaras pela Guarda Civil Municipal (GCM), o que considerou importante.
MULHERES E APREENSÕES
O militar também fez referência ao Projeto de Experimento Social sobre de combate à violência contra a mulher. A iniciativa foi idealizada pela Ronda Maria da Penha da PM Bahia, através do 15º BPM sob o comando do subtenente PM Ângela.
No geral, a PM registrou durante as quatro noites do circuito 380 mil pessoas no Circuito Sabará. Nos quatro portais de entrada foram 40 apreensões de objetos perfurocortantes e um simulacro plástico, enquanto do lado externo da festa, além de zero ocorrência de furtos e arrombamentos de veículos e de imóveis. “Tivemos o trabalho de policiamento humanizado nas áreas interna e externa”, ressaltou o comandante.
INTEGRAÇÃO
Para o tenente-coronel Robson farias, a integração das policias durante o evento foi muito positivo. A 6ª Coordenadoria da Polícia Civil, instalou duas Delegacias Especiais no circuito, inclusive uma dedicada à atenção à mulher, Polícia Montada, Polícia Rodoviária Federal, Companhia Independente de Polícia Rodoviária e a Guarda Civil Municipal, que empregou 220 homens e mulheres dentro e fora do circuito, e pela primeira vez utilizou videomonitoramento.