DNIT AVALIA LIBERAR TRÁFEGO DE VEÍCULOS PESADOS NA PONTE DO JEQUITINHONHA AINDA NESTE ANO
DNIT AVALIA LIBERAR TRÁFEGO DE VEÍCULOS PESADOS NA PONTE DO JEQUITINHONHA AINDA NESTE ANO
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
De acordo com o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) na Bahia, Roberto Alcântara, o tráfego de veículos pesados (ônibus e caminhões) na ponte do rio Jequitinhonha, poderá ser liberado ainda neste ano. A idéia é liberar ônibus e caminhões de até 29 toneladas, ressaltou Alcântara.
O tráfego na ponte está interditado desde maio deste ano, após serem observadas várias falhas que poderiam comprometer a estrutura da ponte e trazer riscos à circulação de veículos.
Lembrando que, em julho deste ano, o ministro dos Transportes, Renan Filho anunciou investimentos de R$ 104, 7 milhões para a construção de uma nova ponte, valor que inclui a recuperação, reforço e monitoramento da travessia atual, além dos acessos e adaptações no traçado da rodovia.
Enquanto isso, uma rota alternativa conhecida como “desvio da Veracel” além de aumentar a distância em mais de 400 quilômetros tem causado transtornos aos motoristas por conta de uma pista repleta de obstáculos cujo percurso atrasa a viagem em mais de três horas.