CONSELHO FEDERAL CANCELA REGISTRO DE MÉDICO ITABUNENSE ACUSADO DE ESTUPRO
CONSELHO FEDERAL CANCELA REGISTRO DE MÉDICO ITABUNENSE ACUSADO DE ESTUPRO
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
O médico registro profissional do médico Antônio Teobaldo Magalhães Andrade teve o seu registro profissional cassado e cancelado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), após conclusão de processos ético-profissionais abertos na Bahia e em Santa Catarina. Ele foi condenado, judicialmente, por estuprar pacientes nos dois estados brasileiros. Uma das vítimas de apenas 13 anos foi vítima de ataques do médico, em Serra Grande, em 2010.
PROIBIDO DEFINITIVAMENTE
A cassação do registro profissional foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e o médico está, definitivamente proibido de exercer a medicina.
Teobaldo já era investigado por denúncia de estupro de pacientes, desde 2022, quando o Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CRM-SC) abriu contra ele, um processo ético-profissional.
CANDIDATO A VEREADOR
Mesmo condenado na Bahia e em Santa Catarina, o médico retornou a Itabuna em 2024 para concorrer ao cargo de vereador pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Porém, o Ministério Público Eleitoral na Bahia impugnou a sua candidatura.
MONSTRO
De acordo com a psicóloga Krishna Castro, que trabalhou por justiça às vítimas. “Esse monstro, que se escondia atrás de títulos falsos como “tenente do exército” e teve a audácia de se candidatar a vereador pelo Partido da Mulher Brasileira, já está no presídio em Salvador. Ele cumpre pena de 12 anos pelo estupro de uma professora em Joinville (SC), outra cidade onde atuou”.