APAGÃO DEIXA QUASE TODO O BRASIL SEM LUZ POR MAIS DE DUAS HORAS E MINISTRO MINIMIZA: 'FOI PONTUAL"
APAGÃO DEIXA QUASE TODO O BRASIL SEM LUZ POR MAIS DE DUAS HORAS E MINISTRO MINIMIZA: 'FOI PONTUAL"



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Um incêndio numa subestação no Paraná causou um apagão em quase todas as regiões do país. O Ministério de Minas Energia justificou o fato por conta do acidente, que obrigou o desligamento de toda a subestação, desconectando os fluxos de energia, o que ocasionou uma séria contingência.
Ao explicar a situação, o ministro Alexandre Silveira ressaltou que a falha ocorreu por causa de “um problema elétrico, e não por falta de energia”.
A falha na distribuição além de durar mais de uma hora, afetou 25 estados e o Distrito Federal, com exceção de Roraima, cujo sistema de transmissão não está integrado ao restante do país.
Ao minimizar o acidente, o ministro disse que se trata de “um problema pontual e que não falta energia no país”.