COM 217 CASOS CONFIRMADOS MORRE MAIS UMA VÍTIMA INTOXICADA POR METANOL
COM 217 CASOS CONFIRMADOS MORRE MAIS UMA VÍTIMA INTOXICADA POR METANOL



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
O Ministério da Saúde anunciou que recebeu 217 notificações de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica. Desse total, 17 casos foram confirmados e 200 estão em investigação.
São Paulo concentra a maioria dos casos: 82,49% das notificações, com 15 casos confirmados e 164 em investigação. Além de São Paulo, o Paraná teve dois casos confirmados e quatro estão em investigação.
OUTROS ESTADOS
Além de São Paulo mais 12 estados já registram casos:
Acre (1), Ceará (3), Espírito Santo (1), Goiás (3), Minas Gerais (1), Mato Grosso do Sul (5), Paraíba (1), Pernambuco (10), Piauí (3), Rio de Janeiro (1), Rondônia (1) e Rio Grande do Sul (2).
Em relação às mortes, duas ocorreram em São Paulo e 12 seguem em investigação (um caso no Mato Grosso do Sul, três em Pernambuco, seis em São Paulo, um na Paraíba e um no Ceará).
MORTE EM SÃO BERNARDO
A Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) confirmou a morte de Bruna Araújo dos Santos (30 anos) que estava internada após consumir vodca com suco de pêssego num show de pagode. As autoridades de saúde do município informaram que a morte da paciente tem relação direta com a adulteração de bebida alcoólica com metanol.
AÇÕES EM SÃO PAULO
As múltiplas ações desencadeadas pelas autoridades sanitárias em todo o pais têm se concentrado principalmente em São Paulo onde o governo instalou um gabinete de crise para monitorar e intensificar as medidas visando conter o alastramento das contaminações.
Por conta disso, já foram interditados vários estabelecimentos (bares e restaurantes), fechadas fábricas clandestinas que faziam adulteração de bebidas além de distribuidoras que tiveram sues alvarás de funcionamento suspensos por tempo indeterminado.