TRUMP ROMPE RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM VENEZUELA E BRASIL SILENCIA SOBRE CONFLITO
TRUMP ROMPE RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM VENEZUELA E BRASIL SILENCIA SOBRE CONFLITO



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Depois de cercar a costa venezuelana com uma potente frota naval, sob a alegação de combate ao narcotráfico na região, o presidente Donald Trump resolveu romper relações diplomáticas com Nicolás Maduro.
Durante este cerco já foram derrubados vários barcos com a morte de “suspeitos” que estariam carregando drogas.
A frota que está próxima à Venezuela é composta de seis navios dotados de sofisticados equipamentos de guerra incluindo, caças, destroieres e até submarinos.
ATAQUE AO REGIME
Para o presidente Nicolás Maduro, essa operação americana “supostamente” destinada a combater o narcotráfico, é apenas uma cortina de fumaça que o presidente Trump está utilizando para invadir o seu país e derrubar o atual governo.
Enquanto isso, mesmo com a proximidade com o território brasileiro (com quem o Brasil faz fronteira) e com a intimidade que o governo Lula tem com Nicolás Maduro, até agora, o governo brasileiro não se pronunciou sobre o assunto. Sem tapete vermelho como outrora, Lula prefere ignorar o sufoco do seu aliado e vizinho venezuelano; prefere continuar correndo atrás dos afagos do presidente dos EUA, Donald Trump.