Skip to main content

ILHÉUS ABRE INSCRIÇÕES PARA PRIMEIRA CORRIDA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AVC

ILHÉUS ABRE INSCRIÇÕES PARA PRIMEIRA CORRIDA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AVC

| Tonet | Blog
Ilhéus vai promover Primeira Corrida para Conscientização do AVC no próximo mês de outubro (foto: divulgação)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Ilhéus vai sediar um evento de grande relevância para a saúde pública: a Primeira Corrida de Conscientização ao Acidente Vascular Cerebral (AVC)., que vai acontecer no dia 26 de outubro, no Centro de Convenções. 

A iniciativa tem por objetivo mobilizar a população para a importância da prevenção e do reconhecimento precoce dos sintomas do AVC, uma das principais causas de morte e incapacidade no Brasil e no mundo.

Tendo como tema, “Mova-se para prevenir”, a corrida oferece as seguintes modalidades:  caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km. E servirá para ressaltar a importância da atividade física como um dos pilares na prevenção da doença.

De acordo com o diretor-geral do Hospital Regional Costa do Cacau, Júlio Musse, “a participação no evento é uma oportunidade de contribuição para uma causa nobre de promoção à saúde e de engajamento na conscientização sobre o AVC.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site https://www.races.com.br/1-corrida-contra-o-avc

Leia também