Skip to main content

EXPOCACAU VAI REUNIR ESPECIALISTAS, TÉCNICOS E EXPOSITORES EM ILHÉUS A PARTIR DESTA TÊRÇA

EXPOCACAU VAI REUNIR ESPECIALISTAS, TÉCNICOS E EXPOSITORES EM ILHÉUS A PARTIR DESTA TÊRÇA

| Tonet | Blog
Expocacau vai reunir especialistas, técnicos e expositores durante três dias, no Centro de Convenções de Ilhéus (foto(reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A partir desta terça-feira (26), Ilhéus volta a sediar mais um evento ligado ao setor da cacauicultura. Trata-se da ExpoCacau 2025, promovido pelo CocoaAction Brasil em parceria com o Governo da Bahia, que deverá reunir produtores de todo o país, especialistas, técnicos, consultores, representantes do governo e das principais empresas e organizações da cadeia do cacau.

O encontro, que segue até quinta-feira (28), no Centro de Convenções foi idealizado para impulsionar o desenvolvimento sustentável da cacauicultura e oferecer um espaço de negócios, aprendizado e troca de experiências. A programação inclui três grandes pilares: Feira de Negócios7º Fórum Anual do Cacau e demonstrações técnicas com visitas em campo.

FÓRUM E FEIRA

O fórum será um dos pontos altos do evento reunindo nomes de peso para discutir os principais desafios e oportunidades do setor, dentre eles:

Estratégias para o Manejo Integrado de Pragas e Doenças, com Jaime Mosquera (CasaLuker, Colômbia), Catarina Cotrim (ADAB), Karina Gramacho (CEPLAC) e o consultor Silvino Kruschewsky;

Inovação e Mecanização para Aumentar a Produtividade, com Roberto Lessa e Claudia Calmon de Sá (produtores referência) e o consultor Tales Rocha.

Painéis sobre sistemas agroflorestais, bioeconomia, gestão & cooperativismo e mercado de cacau, que trarão debates estratégicos para o futuro da produção.

Por outro lado, o espaço da feira vai mostrar o que há de moderno entre tecnologia, inovação e mercado. Lá estarão expostos novidades em fertilizantes, defensivos, irrigação, estufas, tratores, triciclos, mudas e viveiros, além de soluções para processamento de cacau, crédito, seguros rurais e serviços voltados à produção.

Até o momento, 50 expositores já estão confirmados: AIPC, ABICAB, Arapyaú, CIC, Construsolar, JC Triciclos, MecPlant e Newe Seguros, além de grandes empresas e entidades ligadas ao setor.

A participação é gratuita, mas é preciso fazer a inscrição prévia no site oficial: expocacau.com.br.

Fonte: mercado do cacau

Leia também