BOLSONARO TEM PRISÃO DOMICILIAR DECRETADA POR MORAES, TEM CELULARES APREENDIDOS E RESTRIÇÃO DE VISITAS
BOLSONARO TEM PRISÃO DOMICILIAR DECRETADA POR MORAES, TEM CELULARES APREENDIDOS E RESTRIÇÃO DE VISITAS
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Alegando descumprimento de medidas cautelares, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em sua decisão, Moraes ainda justificou que o ex-presidente tem feito "reiterado descumprimento das medidas cautelares".
Dessa forma, o ex-presidente está proibido de receber visitas com exceção de advogados ou até dos filhos: o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e o senador Flavio Bolsonaro, também do PL-RJ. Outras pessoas somente com autorização do STF.
Celulares também foram apreendidos na casa de Bolsonaro, na capital federal.
REPERCUSSÃO
Por enquanto, poucos políticos se pronunciaram a respeito da decisão do STF. Como os deputados após o recesso parlamentar só retornam ao trabalho nesta terça-feira (5), a repercussão da medida ainda não atingiu todos os congressistas. Mas, para o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, "o que mais falta acontecer? Tentaram matá-lo. Perseguiram sua família. Proibiram-no de falar. Agora o trancam dentro da própria casa, como um criminoso. (...) Isso não é justiça, é vingança política", disse o deputado.
Para o ex-ministro do governo Bolsonaro e presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI),"a prisão domiciliar do presidente Bolsonaro, antes mesmo do julgamento, é um fato jurídico com que ninguém pode concordar. Ainda acredito que a Justiça irá prevalecer no final", disse.
Já para o deputado Nikolas Ferreiras (PL-MG), "prisão domiciliar decretada de Jair Bolsonaro por Moraes. Motivo: Corrupção? Rachadinha? Desvio de bilhões? Roubou o INSS? Não. Seus filhos postaram conteúdo dele nas redes sociais. Que várzea!!"