IBICARAÍ. TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL SUSPENDE AFASTAMENTO E MONALISA RETOMA O CARGO DE PREFEITA
IBICARAÍ. TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL SUSPENDE AFASTAMENTO E MONALISA RETOMA O CARGO DE PREFEITA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Não durou nem 24 horas a mudança de comando na Prefeitura Municipal de Ibicaraí após uma decisão judicial que retirou Monalisa Tavares (União Brasil) do cargo de prefeita.
Lembrando que, a Câmara de Vereadores presidida por Chico do Doce (PSDB) durante sessão tumultuada acatou decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que atendeu notificação do Ministério Público, condenando a gestora por “improbidade administrativa”. Além do afastamento, a prefeita também teve suspenso seus direitos políticos por cinco anos.
Logo em seguida, o vice-prefeito Jônathas Soares (Republicanos) tomou posse nesta quinta-feira em meio a uma onda de manifestações da população que foi às ruas protestando contra a medida e pedindo a volta de Monalisa.
REVIRAVOLTA
Advogados da prefeita entraram com uma liminar e conseguiram sua recondução ao cargo através de decisão do desembargador Marcus Vinicius Reis Bastos, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que além de permitir a volta imediata de Monalisa à Prefeitura, também cancela os efeitos da sentença que havia determinado a suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos.