Skip to main content

ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DA FICC ACONTECE NESTA TÊRÇA-FEIRA, DIA 15

ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DA FICC ACONTECE NESTA TÊRÇA-FEIRA, DIA 15

| Tonet | Blog
Abandonada e com sua estrutura parcialmente destruída, a sede da FICC vai ganhar ordem de serviço para reforma na Pça. Laura Conceição, no centro da cidade; nesta têrça-feira, dia 15 (foto: arquivo/SECOM/PMI)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Depois de mais de quatro anos abandonada e alvo de vandalismo e de desprezo ao patrimônio público, a FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) vai ter uma ordem de serviço assinada para o início de obras de requalificação da sua sede situada na Pça. Laura Conceição, no centro da cidade, próxima à Catedral de São José. A solenidade acontece às 11 horas desta terça-feira, dia 15.

MAIS DE UM MILHÃO

As obras e serviços serão executados pela GAN Engenharia Ltda., empresa vencedora da concorrência pública nº 012/2024, no valor de R$ 1.349.475,17, cujo extrato do contrato nº 0155/2025 foi publicado na edição eletrônica de sexta-feira, dia 29 de junho do Diário Oficial do Município.

De acordo com a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, a execução das obras de  deve ter duração de 180 dias, como previsto no contrato. O projeto arquitetônico foi elaborado pela arquiteta e urbanista Stéphanie Andrade de Oliveira que prevê a reconstrução do prédio existente da FICC mantendo e conservando a volumetria histórica, com pequenas adequações e requalificações na parte interna e instalação de rampa em ferro para adequar acessibilidade do prédio no hall principal e conjuntos sanitários masculino e feminino.

PRÉDIO ANEXO

Segundo a arquiteta, autora do projeto, o prédio anexo que será construído na área externa ao lado do prédio original, terá sala multifuncional com parede dupla, uma em alvenaria cerâmica e outra em drywall sobrepondo a outra para melhor qualidade acústica, circulação, hall de escada, copa, conjuntos sanitários masculino e feminino, depósito, sala multiuso, No pavimento copa, recepção, circulação, seis salas, chefia de gabinete e gabinete e salas de reuniões.

A nova construção terá estrutura metálica aparente e diferentes métodos construtivos para atender suas demandas, com alvenarias de vedação em tijolo cerâmico e nas estruturas de banheiro e copa, mas demais divisões internas em parede de drywall.

Leia também