DEPUTADA ERIKA HILTON DO PSOL TEM MAQUIADORES COMO ASSESSORES NA FOLHA
DEPUTADA ERIKA HILTON DO PSOL TEM MAQUIADORES COMO ASSESSORES NA FOLHA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), tem sido alvo de críticas por ter contratado dois maquiadores com salários bem expressivos. em seu gabinete. Índy Cunha Montiel da Rocha que ocupa o cargo de “assessor parlamentar” desde novembro do ano passado, tem salário de R$ 2.126,59. Já Ronaldo César Camargo Hass, está “lotado” no gabinete da deputada desde maio de 2024, recebendo R$ 9.678,22 mensais.
O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) e a bancada da oposição na Câmara protocolaram, representações junto ao MPF (Ministério Público Federal) e ao Conselho de Ética da Câmara sob a acusação de uso indevido da estrutura pública para fins pessoais.
LGBT’s DE CONFIANÇA
A deputada defende a contratação dos dois assessores, ao afirmar que são pessoas LGBT’s que gozam da sua inteira confiança e inclusive, “têm sido importantes na construção de algumas políticas públicas que já foram até transformadas em leis”, enfatiza.
Além disso, a psolista ressalta que eles não foram contratados para fazer maquiagem. E sim, “fazem parte do núcleo duro do meu mandato com atribuições claras, com trabalho que pode ser comprovado”, rebate.