Skip to main content

"LÁPIS NA MÃO " TEM APOIO DA ROTA E PREMIA VENCEDORES DE 2021

"LÁPIS NA MÃO " TEM APOIO DA ROTA E PREMIA VENCEDORES DE 2021

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A TV Santa Cruz fez a premiação dos ganhadores da 11ª edição do concurso de redação Lápis na Mão, na segunda-feira (29) no auditório do Centro de Cultura da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), reunindo escolas, estudantes, professores e representantes de empresas patrocinadoras, entre elas, a Rota Transportes.

O concurso envolve categorias de Redação, Desenho e Escola Cidadã. Este ano, estreou o segmento Contador de História, para pessoas acima de 65 anos, com o objetivo de homenagear os talentos da maturidade. O tema central do concurso foi “Leitura é abrigo: Lugar de acolhimento”.

A solenidade de encerramento contou com as presenças do reitor da Uesc, Prof. Alessandro Fernandes de Santana; da gerente-executiva da TV Santa Cruz, Carol Fajardo; da diretora de Desenvolvimento do Grupo Brasileiro, Elaine Carletto; da secretária de Educação de Ilhéus, Eliane Oliveira; além de diretoras das unidades escolares inscritas no concurso.

Nesta 11ª edição do Lápis na Mão, a organização enfrentou os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, com a suspensão de atividades presenciais na grande maioria das escolas públicas e particulares. Mesmo assim, obteve sucesso com a participação das cidades de Itamaraju, Itabuna, Ilhéus, Camacã, Eunápolis e Jucuruçu. Foram mobilizados 14 mil alunos e recebidas sete histórias, quatro mil redações e três mil desenhos. A votação no site do evento atingiu a marca de 200 mil votos.

PREMIADOS

 Na categoria Redação Fundamental II, o 1º lugar ficou com a estudante Jiulia Fernandes da Rocha Silva, do Colégio e Curso Galileu, de Itabuna; em 2º lugar, Anna Clara Mendes Santana, do Colégio Jorge Amado; e em 3º, Julia Honorato Bertol, do Colégio e Curso Galileu.

 -  Redação Ensino Médio, venceu a aluna Glória Petrea Campos Nogueira dos Anjos, do Centro de Estudos Ronaldo Mendes, de Itabuna, também premiada com um Tablet. Em segundo lugar, Emilly Vitória de Medeiros Silva, do Colégio Geórgia de Itabuna; e em 3ª, Blenda Santos do Carmo, do Ifba Campus Ilhéus.

 - Redação EJA teve em primeiro lugar o estudante Gustavo Melo dos Santos, do colégio CIOMF, de Itabuna; em segundo, Marília Gomes da Silva, do Colégio Estadual Moysés Bohana, de Ilhéus; e em terceiro, Raquel Conceição dos Santos Alves, também do Colégio Moysés Bohana.

O 1° lugar na categoria Desenho Pré-Escola foi para Maria Isis Inácio Canjirana, da Escola Municipal de Juerana, de Ilhéus; em 2º lugar, Pietro de Jesus França, da Escola Municipal de Educação Infantil do Teotônio Vilela, de Ilhéus; e em 3º, Ana Laura Cardoso do Amaral, Centro de Ensino Ana Viana, de Camacã.

Na categoria Desenho Fundamental I, o primeiro lugar foi para Laura Menezes Alves, da Escola Malaquias Reis, de Ilhéus; em 2º lugar, Igor de Sá Menezes, da Escola Municipal de Juerana, de Ilhéus; e em 3º, Ana Vitória Pinheiro dos Santos, do Colégio Municipal de 1º Grau Rafael Ferreira Neves, de Jucuruçu.

Este ano, venceram o Grand Prix de Desenho, Laura Menezes Alves e Maria Josinete Souza, da Escola Malaquias Reis, de Ilhéus. O Grand Prix de Redação foi para Jiulia Fernandes da Rocha Silva e Paulo Santana, do Colégio e Curso Galileu, de      Itabuna.

Na categoria Escola Cidadã o primeiro lugar foi para o Colégio Estadual Félix Mendonça, de Itabuna; Em 2º lugar, o Colégio e Curso Galileu, de Itabuna; e em 3º, a Escola Estadual Horizontina Conceição, de Ilhéus.

Entre os Contadores de História, foram premiados: Sandoval Martins em 3º ; Deusdete Santos Quadros em 2º; e Elba Maria Dórea, em primeiro lugar. Os vencedores dessa categoria são da cidade de Itabuna.

Todos os vencedores receberam prêmios tipo tablets, kindles, fones sem fio e smartphones.

 Promovido pela TV Sta. Cruz com apoio da Rota Transportes, o concurso "Lápis na Mão" chega à sua 11ª edição. 

 

 

 

Leia também