MORADORES FURAM BLOQUEIO NA PONTE DO JEQUITINHONHA E BALSA VIRA ALTERNATIVA PARA TRAVESSIA
MORADORES FURAM BLOQUEIO NA PONTE DO JEQUITINHONHA E BALSA VIRA ALTERNATIVA PARA TRAVESSIA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Interditada pelo DNIT (Departamento nacional de Infraestrutura e Transportes) desde o último dia 5 de maio, a ponte sobre o rio Jequitinhonha no km 661 da BR-101 tem causado uma série de transtornos para moradores daquela região, por conta daquele trecho servir de conexão entre a zona rural e o centro da cidade de Itapebi.
Revoltados com a interdição e pela demora do governo de implantar alternativas , os moradores tê furado o bloqueio da ponte feito pelo DNIT, principalmente àqueles que precisam de serviços de saúde e estudantes sem acesso às escolas, o que leva a população a fazer o trajeto à pé correndo riscos à segurança.
Além disso, motociclistas inconsequentes têm furado o bloqueio o que levou o DNIT a interditar a ponte até para pedestres. A população reclama da falta de alternativas para a travessia, bem como da falta de informações e da demora de oferecer soluções emergenciais.
Uma balsa que fica na localidade de “Itapoan” no município de Salto da Divisa (MG) vem sendo utilizada por motoristas que precisam se deslocar no sentido norte-sul via BR-101.
SEM DATA PARA OBRAS
Segundo o DNIT, a estrutura apresenta problemas técnicos graves e não há condições de reabilitação imediata. Uma contratação emergencial será realizada para elaborar os projetos básico e executivo da nova obra, visando uma solução. No entanto, ainda não foi divulgado um cronograma com datas para início dos trabalhos e a previsão é de que as obras só estejam concluídas daqui a um ano.