DOIS ANOS DEPOIS FEIRA PROVISÓRIA DO SÃO CAETANO PASSA POR REPAROS "EMERGENCIAIS" ENQUANTO A NOVA AINDA NÃO ESTÁ CONCLUÍDA
DOIS ANOS DEPOIS FEIRA PROVISÓRIA DO SÃO CAETANO PASSA POR REPAROS "EMERGENCIAIS" ENQUANTO A NOVA AINDA NÃO ESTÁ CONCLUÍDA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), concluiu nesta quarta-feira (dia 14), reparos emergenciais no telhado do galpão da feira provisória do São Caetano, onde funcionou uma fábrica de calçados no bairro São Caetano. Devido ao mau tempo, instabilidades climáticas e fortes ventos dos últimos dias pelo menos 10 telhas metálicas haviam sido arrancadas.
LEMBRANDO QUE
A Prefeitura de Itabuna fez a transferência dos comerciantes em dezembro de 2022 para um antigo galpão da fábrica de calçados Kildare, no prolongamento da Av. Manoel Chaves prometendo que as obras de reforma da antiga feira próxima à Pça. Simão Fitterman no mesmo bairro, seriam entregues em um ano. Com um investimento estimado em 12 milhões, a obra da nova feira que está sob a responsabilidade da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia),ainda não foi concluída e a Prefeitura não tem previsão de entrega, enquanto os comerciantes reclamam da falta de estrutura do galpão e de queda nas vendas.
Dessa forma, preocupados com o volume de chuvas que tem caído na cidade e que afetaram o telhado do antigo do galpão, comerciantes se mobilizaram e solicitaram à titular da SIURB, Sônia Fontes providências urgentes para “evitar prejuízos e risco de acidentes”.
Foram executados alguns serviços, que incluíram a colocação de 10 novas telhas a parafusos e limpeza da área afetada. Segundo o diretor de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, o galpão, telhado e áreas vizinhos continuarão sendo monitorados enquanto persistir o mau tempo, cuja previsão é até sábado (dia 17), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).