EMASA INVESTE 400 MIL NA AQUISIÇÃO DE MOTOBOMBAS PARA GARANTIR FORNECIMENTO DE ÁGUA
EMASA INVESTE 400 MIL NA AQUISIÇÃO DE MOTOBOMBAS PARA GARANTIR FORNECIMENTO DE ÁGUA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) recebeu, acaba de adquirir dois novos conjuntos de motobombas, que passarão a compor o sistema de reserva das estações de Rio do Braço (captação) e Mutuns (elevatória). O investimento de R$ 400 mil, reforça a estratégia da empresa em garantir a continuidade do fornecimento de água e a segurança operacional do sistema, mesmo durante manutenções ou eventuais falhas nos equipamentos principais.
EVITANDO INTERRUPÇÕES
As novas bombas funcionarão como unidades de suporte imediato, possibilitando a substituição rápida dos equipamentos em caso de defeito ou necessidade de manutenção corretiva e preventiva. Isso reduz significativamente o tempo de parada das estações, evitando longas interrupções no abastecimento à população.
O gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, ressaltou os benefícios operacionais da aquisição: "além de garantir mais segurança ao sistema de abastecimento, esses novos conjuntos vão permitir uma troca ágil em caso de manutenção preventiva ou corretiva, otimizando o tempo de resposta da equipe técnica e reduzindo os impactos para os moradores. A performance e a manutenção se tornam muito mais eficientes com esse reforço”, explicou.