ITABUNA. URBIS PROMOVE MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE ESCRITURAS DE 629 IMÓVEIS
ITABUNA. URBIS PROMOVE MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE ESCRITURAS DE 629 IMÓVEIS



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Empresa de economia mista que é responsável pela execução da política habitacional do governo da Bahia, a URBIS (Habitação e Urbanização da Bahia), em comemoração aos 60 anos de atuação, está promovendo uma série de mutirões em todo o Estado com o objetivo de emitir escrituras de imóveis que foram adquiridos ao longo desse período. Desde a sua fundação, em 4 de janeiro de 1965, a URBIS já entregou cerca de 90 mil unidades habitacionais, proporcionando não apenas moradia, mas, também, a tão desejada regularização fundiária.
ESCRITURA DEFINITIVA
Atualmente, aproximadamente, 50 mil famílias já têm a escritura definitiva das casas. Aqui em Itabuna, o mutirão vai prestar atendimento aos mutuários, atuais ocupantes dos imóveis ou pessoas que têm contrato de gaveta estão acontecendo até domingo (dia 4) das 8 às 17 horas, no Lar Fabiano de Cristo, na Av. Manoel Chaves, e no CRAS CEU, no Urbis IV.
Segundo o secretário municipal de Planejamento, vice-prefeito Josué Brandão Júnior, toda a operação do mutirão é executada por profissionais da URBIS, em processo de liquidação, depois de sua extinção, de acordo com a Lei nº 8.479 de 21 de outubro de 2002, e transferência de programas habitacionais à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).
Ele ressalta que os imóveis a serem escriturados no Jardim Primavera são: Itabuna I, 81; Itabuna II, 170, e Itabuna III, 133. Já no Bairro Urbis IV, são 245 imóveis.
De acordo com o gerente do órgão, Miguel Mendes, “estamos buscando caminhos para resolver, de forma mais rápida, a entrega das escrituras das unidades, não só das unidades da URBIS, mas, também, as áreas ocupadas. Como exemplo, temos o programa Reurb. Estamos estudando, buscando as medidas jurídicas legais para que possamos implantar esse sistema para garantir o acesso de todas as pessoas ao direito da escritura”, explicou.
DOCUMENTAÇÃO
Mutuário
Cópia simples do seu RG e do cônjuge, além da certidão de nascimento ou casamento.
Gaveteiro
Cópia do RG do mutuário, vendedor e cônjuge; RG e CPF do gaveteiro, compradores e cônjuges; além do original do Contrato de Gaveta.
Ocupante
Comprovar que adquiriu o direito de posse, apresentando algum desses documentos: conta de luz, água, telefone, recibo ou contrato de compra e venda, com data anterior a 21 de março de 2002.
A documentação necessária também pode ser consultada no perfil oficial da URBIS no Instagram (@urbishabitacao) ou no site mutiraodaurbis.com.br.