Skip to main content

SEGUNDA EDIÇÃO DO MELHOR PÃO FRANCÊS TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA, DIA 30

SEGUNDA EDIÇÃO DO MELHOR PÃO FRANCÊS TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA, DIA 30

| Tonet | Blog
Inscrições para segunda edição do Melhor Pão Francês da Bahia têm inscrições abertas até esta quarta-feira, dia 30

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O Sebrae Bahia está com inscrições abertas, até esta quarta-feira (dia 30) para a segunda edição do concurso Melhor Pão Francês da Bahia. A competição gratuita é voltada para microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) sediadas em municípios baianos, e promete movimentar o setor de panificação em todas as regiões do estado.

ITABUNENSE VENCEU 2024

Segundo a gestora do projeto de alimentos do Sebrae em Ilhéus, Karla Peixoto, “essa iniciativa reforça a importância de investir na qualificação e na padronização. O pão francês é um símbolo da nossa cultura alimentar, e promover a melhoria contínua é essencial para manter a competitividade no mercado.

Lembrando que na edição de 2024, o destaque regional ficou por conta da padaria Primus, de Itabuna, que conquistou o 1º lugar regional e o 3º lugar estadual, provando que a qualidade do pão francês não se resume apenas aos grandes centros urbanos. A premiação aconteceu em Salvador, reunindo os melhores pães do estado avaliados conforme os critérios da norma ABNT NBR 16170, que considera crosta, miolo, sabor e textura.

 PREMIAÇÃO

Além de premiar os três melhores pães em cada região, o concurso proporciona consultoria especializada, visibilidade para as padarias participantes e premiações como troféus, certificados, notebooks, smartphones, vales-compras; e participação em eventos como a Missão Empresarial Fipan.

A etapa regional será realizada entre os dias 4 e 15 de agosto, e a grande final estadual acontece no dia 27 do mesmo mês. O Sebrae quer ampliar a participação em 2025, atingindo novos municípios que ainda não integraram a disputa anterior.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita pelo site oficial do concurso. Para participar, é necessário que a empresa tenha CNPJ ativo, esteja em conformidade com a Vigilância Sanitária e localizada em território baiano.

Leia também