SANTA CASA LANÇA CAMPANHA "IMPOSTO DE RENDA SOLIDÁRIO" PARA BENEFICIAR CRIANÇAS DA ONCOPEDIATRIA
SANTA CASA LANÇA CAMPANHA "IMPOSTO DE RENDA SOLIDÁRIO" PARA BENEFICIAR CRIANÇAS DA ONCOPEDIATRIA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A Santa Casa de Itabuna iniciou a campanha “Imposto de Renda Solidário”, visando a destinação de parte do Imposto de Renda devido para fortalecer o atendimento às crianças em tratamento oncológico no Hospital Manoel Novaes. Todo o valor arrecadado será investido na estrutura e nos serviços da Oncopediatria.
A ação conta com o apoio do Sindicato dos Contadores e Técnicos em contabilidade do Sul da Bahia (Sindicontasul) e do Conselho Estadual de Contabilidade, que reforçam a importância da conscientização dos contribuintes sobre essa forma de doação.
PROCESSO SEGURO
Segundo o diretor financeiro da Santa Casa Amilton Fiaes, a destinação do imposto é um processo seguro e regulamentado. “Pessoas físicas que fazem a declaração no modelo completo podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, enquanto empresas tributadas pelo lucro real podem contribuir com até 1%. O valor vai diretamente para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), que repassa os recursos para a Santa Casa”, explica.
Já o provedor da Santa Casa de Itabuna, Francisco Valdece, reforça a importância da iniciativa para a continuidade do atendimento às crianças com câncer. “O Hospital Manoel Novaes é referência no tratamento oncológico infantil na região, e essa campanha nos permite melhorar ainda mais a estrutura e a qualidade da assistência prestada. Contamos com o apoio da população, das empresas e dos profissionais da contabilidade para transformar o imposto em um ato de solidariedade que salva vidas”, ressalta.
A destinação pode ser feita até o prazo final da declaração do IR e para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3214-9233 ou acessar o site www.scmi.com.br.