Skip to main content

HOSPITAL MANOEL NOVAES REGISTRA MAIS DE 400 ATENDIMENTOS EM ÚNICO FIM DE SEMANA

HOSPITAL MANOEL NOVAES REGISTRA MAIS DE 400 ATENDIMENTOS EM ÚNICO FIM DE SEMANA

| Tonet | Blog
Hospital Manoel Novaes registra atendimento recorde em único fim de semana com mais de 400 registros; desse total, mais de 90% foram de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) - foto: reprodução

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O Hospital Manoel Novaes, unidade administrada pela Santa Casa de Itabuna, em um único final de semana, realizou mais de 400 atendimentos, com destaque para 16 procedimentos cirúrgicos; 242 atendimentos ginecológicos /obstétricos; e 35 partos cesários/naturais. Desse total, o percentual de 92% dos atendimentos foi destinado a usuários do SUS.

COMPLEXIDADE DE CASOS

A demanda crescente reflete a complexidade dos casos atendidos, dentre eles, a assistência a um menor atingido por disparos de arma de fogo, proveniente do município de Aurelino Leal. O menino recebeu alta da UTI Pediátrica e segue com quadro estável na enfermaria SUS.

Outra ocorrência gravíssima foi de uma criança residente no município de Mascote. Atingida por arma branca, passou por uma cirurgia delicada para a retirada do baço e segue internada na UTI.

Outro registro, foi de uma criança de 04 anos que caiu do 4º andar de um prédio no bairro São Roque, em Itabuna, exigindo atuação ágil da equipe médica. Com politraumatismo e ainda em estado crítico, a criança recebe os cuidados da UTI PED do Hospital Manoel Novaes.

ESTRUTURA ESPECIALIZADA

De acordo com a diretora técnica do HMN, a pediatra Fabiane Chavez, “o Manoel Novaes é um hospital essencial para o atendimento pediátrico de alta complexidade. Nossa equipe trabalha com dedicação para garantir a melhor assistência às crianças que necessitam de cuidados especializados, muitas vezes em situações extremamente delicadas como é o caso dessas crianças que precisaram de um atendimento de alta complexidade, caso não tivéssemos essa estrutura aqui, seria difícil estabilizá-los, pois são casos complexos”, ressaltou.

Leia também