Skip to main content

FALTA DE ENERGIA CAUSA INTERRUPÇÃO NAS ESTAÇÕES DE CAPTAÇÃO E FORNECIMENTO DE ÁGUA VAI ATRASAR 36 HORAS

FALTA DE ENERGIA CAUSA INTERRUPÇÃO NAS ESTAÇÕES DE CAPTAÇÃO E FORNECIMENTO DE ÁGUA VAI ATRASAR 36 HORAS

| Tonet | Blog
Falta de energia elétrica paralisa operações da Emasa e afeta fornecimento de água em Itabuna

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A falta de energia elétrica nas estações de água bruta da EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) no povoado de Rio do Braço (distrito do Banco do Pedro, em Ilhéus) e na elevatória de água em Mutuns, distrito de Itabuna, causaram a paralisação nas operações de produção e distribuição de água tratada que só foram retomadas 15 horas depois.

Segundo a Coelba, a paralisação no fornecimento de energia elétrica se deu em virtude da queda de árvores sobre a fiação da rede da Neoenergia que, além de provocar o rompimento de cabos elétricos, derrubou postes e interrompeu o abastecimento de energia para as estações da EMASA.

ATRASO

De acordo com o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, essa interrupção da energia elétrica vai provocar um atraso de 36 horas no cronograma do sistema de manobras no abastecimento da cidade.

“A rede própria da EMASA e a rede da Neoenergia Coelba cortam a mata fechada. Com as chuvas na região nos últimos dias, a probabilidade de queda de árvores é uma constante. Esse incidente provocará atraso de aproximadamente 36 horas em nossas manobras. Vamos trabalhar para diminuir ao máximo esse tempo”, ressaltou.

Leia também