Skip to main content

CETEP DO LITORAL SUL II PROTESTA CONTRA DEMISSÃO DE VICE-DIRETORA

CETEP DO LITORAL SUL II PROTESTA CONTRA DEMISSÃO DE VICE-DIRETORA

| Tonet | Blog
Demissão de vice-diretora de Educação Profissional,, Jucélia Alves Santos, gera protesto do CETEP Litoral Sul II, aqui em Itabuna (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Em carta encaminhada à opinião pública, docentes e discentes do CETEP do Litoral Sul II em Itabuna, protestaram contra a exoneração da vice-diretora da Educação Profissional, Profa. Jucelia Alves Oliveira Santos, publicada no Diário Oficial do último dia 28 de dezembro de 2024. 

EXONERAÇÃO “A PEDIDO” NÃO PROCEDE

Segundo os signatários do documento, ela foi retirada do cargo sob uma premissa que se tratou de uma exoneração a pedido. Para tanto, todos os documentos enviados, bem como a resposta dela à diretora do NTE 05, Larissa Melo, configura que a expressão "a pedido" é improcedente e deve ser substituída por "exoneração por vontade alheia".

Também é destacado na carta que documentos foram encaminhados à Secretaria Estadual da Educação e à Superintendência da Educação Profissional e não obtiveram resposta. “Isso nos fazem acreditar que somos menores, invisíveis, uma vez que o Governo Estadual, a Secretaria Estadual da Educação e a Superintendência da Educação Profissional e o Núcleo Territorial de Educação - NTE 05, preferem continuar enxergando e ouvindo com os olhos e ouvidos alheios, à medida que ignoraram todas as nossas solicitações escritas e respeitosamente enviadas via AR para todas as autoridades competentes com legitimidade para arbitrar acerca das demandas pontuadas. Dentre elas, a manutenção da identidade da educação profissional da professora Jucélia no cargo de vice-diretora”, diz um dos trechos do documento.

GROSSEIRO E ANTIDEMOCRÁTICO

Finalmente, é também reiterado na carta que “forçosamente, ela foi retirada do cargo”, por isso

“diante do exposto, repudiamos a forma e o jeito antidemocrático, grosseiro, desumano e lamentável com que a referida professora foi tratada”.

Leia também