ITABUNA. FIM DE ANO TEM DEMISSÕES EM MASSA NA PREFEITURA; NÚMERO PODE PASSAR DE MIL
ITABUNA. FIM DE ANO TEM DEMISSÕES EM MASSA NA PREFEITURA; NÚMERO PODE PASSAR DE MIL
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Segundo informação da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Itabuna iniciou esta semana uma ação de demissão em massa de funcionários, sob a justificativa que atende à determinação do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ulysses Maynard.
CONTRATAÇÃO PRECÁRIA
Em seu despacho, o juiz apontou “a rescisão de todos os contratos temporários firmados sem processo seletivo no âmbito da Prefeitura Municipal de Itabuna. O prazo estipulado para cumprimento da decisão é de 30 dias, sob pena de sanções a gestão municipal”.
A decisão judicial atende a uma ação movida pelo MPE (Ministério Público Estadual, que solicitou o desligamento imediato de servidores contratados de forma precária e a substituição destes por aprovados no Concurso Público regido pelo Edital nº 01/2023.
NOVO CONCURSO (?)
De acordo com o secretário de Gestão e Inovação, Moisés Figueiredo, até o momento, mais de 700 aprovados no concurso público vigente já foram nomeados. Porém, ele reconheceu que o número de aprovados não foi suficiente para suprir todas as demandas da administração municipal. Por isso, “a Prefeitura já trabalha na preparação de um novo concurso público e na escolha de uma nova banca organizadora para o certame”, justificou.