SANTA CASA INVESTE 1,2 MILHÃO EM USINA DE OXIGÊNIO PARA GRANTIR SEGURANÇA E EFICIÊNCIA
SANTA CASA INVESTE 1,2 MILHÃO EM USINA DE OXIGÊNIO PARA GRANTIR SEGURANÇA E EFICIÊNCIA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Como parte do projeto de modernização do seu parque tecnológico, a Santa Casa de Itabuna (SCMI) acaba de substituir equipamentos essenciais na usina de oxigênio do Hospital Calixto Midlej Filho. A unidade ganhou um novo concentrador de oxigênio (PSA), um sistema de ar medicinal e um sistema de vácuo clínico, dentre outros equipamentos. Foi investido um montante superior a R$ 1,2 milhão em recursos de emenda parlamentar.
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Essa modernização é fundamental para garantir a segurança, eficiência e continuidade dos serviços de saúde ofertados aos usuários, segundo explica o gerente de Engenharia Clínica e Manutenção Predial de SCMI, Jeneci Oliveira. O trabalho de substituição foi concluído no final de semana, e de acordo com Jeneci, os novos equipamentos trazem maior eficiência energética, redução de custos operacionais a longo prazo e, principalmente, segurança e estabilidade no fornecimento de oxigênio, ar medicinal e vácuo clínico. “Esses sistemas são a espinha dorsal de diversos tratamentos e intervenções, o atendimento de emergência até cirurgias complexas”, observa.
Ele também ressalta que os equipamentos estavam sendo utilizados há mais de 20 anos, ou seja, com mais de duas décadas de uso eles podem apresentar maior risco de falhas, além de serem tecnologicamente desatualizados.
Jeneci assinala ainda que, a troca dos equipamentos é fruto de um planejamento estratégico rigoroso e do compromisso da gestão da Santa Casa com a excelência nos serviços de saúde.