Skip to main content

50 DIAS DEPOIS DE FECHADA PASSARELA DA ILHA DO JEGUE É REABERTA PARA USUÁRIOS

50 DIAS DEPOIS DE FECHADA PASSARELA DA ILHA DO JEGUE É REABERTA PARA USUÁRIOS

| Tonet | Blog
Passarela da Ilha do Jegue toda enferrujada passou por reforma e após quase 60 dias interditada foi reaberta aos usuários (foto: ASCOM/Itabuna)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Quase sessenta dias depois de ter sido fechada ao tráfego dos usuários, a Prefeitura de Itabuna finalmente entregou a passarela Carlos Alves Oliveira sobre o Rio Cachoeira (ligando o bairro da Conceição à Beira-Rio no centro da cidade) que foi reaberta aos pedestres. Localizada onde antes havia a lendária Ilha do Jegue ela foi inaugurada em janeiro de 2018 em solenidade com a presença do então governador Ruy Costa durante a gestão do ex-prefeito Fernando Gomes.

O equipamento público, utilizado exclusivamente para o tráfego de pedestres, que foi construído com recursos federais. conta com 140 metros de extensão, escadas e rampas de acesso para cadeirantes e mirantes no vão central, sendo um dos cartões postais de Itabuna,.

Atualmente, a passarela necessitava de reparos devido à oxidação de suas estruturas (ferrugem) e vinha sendo alvo de críticas da população que temiam por sua segurança e cobravam uma reforma urgente em sua estrutura.

Leia também