MÉDICO DE 80 ANOS CONDENADO A QUATRO ANOS DE PRISÃO POR INJÚRIA RACIAL É ENCONTRADO MORTO
MÉDICO DE 80 ANOS CONDENADO A QUATRO ANOS DE PRISÃO POR INJÚRIA RACIAL É ENCONTRADO MORTO
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Condenado por injúria racial a quatro anos e dois meses em regime fechado, o médico Luiz Carlos Leite de Souza, foi encontrado morto nesta quinta-feira (21), no apartamento onde morava no Jardim das Hortênsias, aqui em Itabuna.
“SANGUE BRANCO”
Lembrando que o médico especializado em obstetrícia atendia na Maternidade Otaciana Pinto (Mãe Pobre), quando se dirigiu à uma servidora pública da Secretaria Estadual de Saúde que fazia uma auditoria no local com essas palavras: “uma mulher negra é bonita por ter “sangue branco”.
As palavras foram consideradas ofensivas pela auditora que resolveu abrir uma queixa-crime contra o médico por injúria racial. A partir disso, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Itabuna condenou o médico a quatro anos e dois meses de prisão em regime fechado pelo crime de injúria racial.
O caso ocorreu em fevereiro desse ano, sendo que o médico conseguiu deixar a cadeia, mas voltou a ser preso após a sentença condenatória. Já no último dia 5 de novembro, o Tribunal de Justiça da Bahia lhe concedeu habeas corpus porém impondo uma série de restrições.